24 de dezembro de 2010

Então é Natal... O que você fez?

Oi negades, então... É Natal... e o que você fez?? =) Bom vou contar um pouquinho do que eu fiz...
Minha família, que passa a maior parte do ano afastada, resolveu fazer uma novena de Natal acabou ontem para reunir todos antes do grande dia e com isso, fazer um Natal em família. Não sou muito religiosa, creio em Deus e não acho a minha fé menor do que a de ninguém, mas confesso que religião, realmente, não é muito a minha praia... maaaaas também devo dar o braço à torcer pra essa tal novena que eu nem sabia direito como funcionava!! Booom, deixa eu explicar o que aconteceu:
- 1º dia: Fui, afinal de contas, era na casa da minha mãe e pegava mega mal, justo eu, a única filha presente em Brasília, meu irmão vive viajando faltar, né negades? Então eu fui e falei horrores, até me estranhei, achei que não teria assuntos para um evento assim, mas é engraçado que a o momento de reflexão é um bate papo super legal, descontraído e respeitoso com todos os pontos de vista.
- 2º e 3º dias: nem dei as caras mas gostaria de ter ido
- 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º dias: Foram ótimos... fui a casa de parentes que há muito tempo não via e descobri que gosto muito deles, me senti tão parte de uma família e descobri que quando um grupo se une para fazer uma coisa boa, o bem acontece mesmo. A novena pedia a realização de um ato chamado de Gesto Concreto, a família se empolgou tanto que resolvemos realizar 2; um material e um espiritual!
No material, nós combinamos de ajudar financeiramente um pai com seus 4 filhos que vivem uma situação material muito triste, apesar de estarem ligados por muito amor. Dentro do própria família conseguimos arrecadar TV, video-game, e $$$ pra comprar roupas novas, além de brinquedos e cesta de alimentos. Foi bem legal, me senti tão bem por estar envolvida em algo assim, parece que o Natal é mais gostoso quando a gente entende o espírito da coisa...
Na parte espiritual, nós combinamos de convidar para a nossa ceia, uma pessoa que já estava afastada da família há 3 séculos e meio... um pouco por causa de suas próprias atitudes, um pouco por causa do egoísmo que habita em cada um de nós... Exercitar o perdão é um grande gesto de amor ao próximo!! Vale muito a pena tentar!
Sabem, no começo achei que tudo seria uma grande chatice, mas no final acho que até vou sentir falta dos encontros que aconteceram durante esses nove dias, dias de bons vinhos e carnes gordas a sugestão é da bíblia... kkkk onde todos nos divertimos, nos aproximamos e aprendemos a nos respeitar como somos. Festa de Natal nunca foi a minha favorita, mas hj estou muito ansiosa pra começar, estou contente e muito grata por ter uma família, tantos amigos e pessoas que estão sempre na boa vibe, mas vale lembrar que foi o Gesto Concreto que nos uniu desse tanto e que ajudar ao próximo é uma forma de ajudar a nós mesmos!
É bom pensar um pouquinho sobre o que tanta gente vive no Natal enquanto nós estamos tão cobertos de bençãos, que as vezes temos até dificuldade de enxergar... O frio tá aí, todo dia... junto com a fome e a falta de perspectivas! Se você pode fazer alguma coisa por alguém, faça, pq na verdade vc está fazendo por si mesmo!

Feliz Natal negaaadeees!!

3 comentários:

Hiarlas disse...

Oi Carol!
Acabei de ler seu post, e achei simplesmente o máximo! De verdade, achei a programação e o gesto de vc´s maravilhosos, tenho uma família pequena e com parentes que moram em outro estado, então o natal é sempre introspectivo, por isso mesmo valorizo aqueles natais com uma família imensa e reunida...rs

Bjo e bom natal pra vc e sua família, que 2011 seja iluminado : )

Luciana Casado disse...

Oi Carol!!! Desculpa a ausencia por aqui, amiga! Mas hoje não é dia de mimimi, hoje é dia de te desejar um maravilhoso natal cheio de luz e amor!!!
Bjus, Lu

Mi Hernandez disse...

Carollllll, tá me ouvindooooo, FELIZ NATALLLLL...Carol, adorei o seu Natal,aqui também ajudamos um pouquinho numa campanha que se chama "Operacion Ninos de la navidad",consiste em colocar numa caixa de sapatos, presentes para uma criança, vc escolhe a idade, o sexo e coloca roupas miudas como meias, calcinhas,brinquedos de acordo com a idade,doces,material escolar,muito lindo o projeto, participamos e meus filhos adoraram.Ano que vem vamos de novo,como vc diz faz bem prá gente mesmo...Besitos Guapa

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...