31 de dezembro de 2010
Feliz 2011...
Deixando 2010 pra trás...
24 de dezembro de 2010
Então é Natal... O que você fez?
- 2º e 3º dias: nem dei as caras
- 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º dias: Foram ótimos... fui a casa de parentes que há muito tempo não via e descobri que gosto muito deles, me senti tão parte de uma família e descobri que quando um grupo se une para fazer uma coisa boa, o bem acontece mesmo. A novena pedia a realização de um ato chamado de Gesto Concreto, a família se empolgou tanto que resolvemos realizar 2; um material e um espiritual!
No material, nós combinamos de ajudar financeiramente um pai com seus 4 filhos que vivem uma situação material muito triste, apesar de estarem ligados por muito amor. Dentro do própria família conseguimos arrecadar TV, video-game, e $$$ pra comprar roupas novas, além de brinquedos e cesta de alimentos. Foi bem legal, me senti tão bem por estar envolvida em algo assim, parece que o Natal é mais gostoso quando a gente entende o espírito da coisa...
Na parte espiritual, nós combinamos de convidar para a nossa ceia, uma pessoa que já estava afastada da família há 3 séculos e meio... um pouco por causa de suas próprias atitudes, um pouco por causa do egoísmo que habita em cada um de nós... Exercitar o perdão é um grande gesto de amor ao próximo!! Vale muito a pena tentar!
Sabem, no começo achei que tudo seria uma grande chatice, mas no final acho que até vou sentir falta dos encontros que aconteceram durante esses nove dias, dias de bons vinhos e carnes gordas
É bom pensar um pouquinho sobre o que tanta gente vive no Natal enquanto nós estamos tão cobertos de bençãos, que as vezes temos até dificuldade de enxergar... O frio tá aí, todo dia... junto com a fome e a falta de perspectivas! Se você pode fazer alguma coisa por alguém, faça, pq na verdade vc está fazendo por si mesmo!
Feliz Natal negaaadeees!!
22 de dezembro de 2010
tendêncinha Geek
Uma tendêncinha Geek anda se espalhando por aí, desde o início do ano! E tem conquistado cada vez mais adeptos... E o que eu penso sobre isso??? Ahhhhh... eu adchóóóóroo fooorte! E usooo... vcs vão ver!!
E acessórios que lembrem tecnologia e tudo que os nerds sacam pra caramba ou amam de paixão... sabe?
Olha esses daqui:
colares fofinhos de máquina fotográfica, armação de óculos, molécula... Bolsa que imita K7 ou carteira que lembra o teclado do computador...
com uma camiseta descolada, meia 3/4 e óculos de armação pesadjénha... Pronto, vc já tem o básico pra ser muito Geek!
E as unhas?? Elas entram na produção tbm... e como entram...
Um charme, adorei a que parece folhinhas de post-it, mas a pacman tbm tá muito foooofa!!

20 de dezembro de 2010
Antes & Depois
Sem tirar a antiguidade de foco, completamente, ele trouxe o contemporâneo pro seu banheirinho estilosão... Ache super 10!! Só colocaria um espelho dentro do desenho de moldura! #sacoméné ?? Mulher sem espelho... #ihcomplicou !!
Lindo, lindo, lindo... A beleza, literalmente, está na simplicidade... neste caso!
Moda?? Não sei se consigo falar sobre isso!
DIY - árvore de Natal!!
Quer fazer uma e colocar no seu CaFoFo?? Dá tempo ainda... Olha o DIY aqui
Faz e manda a fotjénha pra pessoa aqui, né?? Quero mostrar pra tooodo mundo que minhas leitoras são as mais criativas da galáxia! uhuuuuuuul
17 de dezembro de 2010
Brasília Musical

16 de dezembro de 2010
Arte de Natal
Ano passado foi um tantão de brindes, né?? E... esse ano também... uhuuuuull
Mais um ano que termina com o maior gesto de amor... que é o amor ao próximo. É muito fácil amar nossos pais, filhos, irmãos... Difícil é amar quem vc nem conhece, procurar saber as necessidades de pessoas que vc nunca viu e que talvez nunca verá, mas sabem... esse é o amor mais puro que pode existir, afinal de contas nós amamos Deus e nunca o vimos, apenas o sentimos em nossos próprios gestos de amor ao próximo. Se a dica é "Deus está em todas as partes" então pense um pouquinho que vc desvenda o mistério: Deus está em todas as partes. pq nós estamos em todas as partes e Deus está, em potencial, dentro de cada um de nós, em nossos atos e escolhas.
Feliz Natal negades...
Ahh, não vamos esquecer que sem o apoio de importantes marcas e pessoas, nada disso seria possível, né??
Quem??
Armarinho Piuí - recomendo seeeempre
Casa das Artes
Toke e Crie
Condor
Mercur
14 de dezembro de 2010
Nowhere Boy

Toda segunda é dia de cinema para mim, mas ontem foi diferente. Depois de longas semanas distante do Embracine – já que a empresa insiste em se tornar comercial, em detrimento do circuito alternativo – resolvi conferir a programação na net... assim como quem não quer nada. Era nove e quinze, tinha acabado de concluir uma aplicação de SWOT no artigo científico da minha priminha querida, quando me deparei na tela do laptop com o título bombástico em cartaz às 21h50. Sem raciocinar que seria impossível chegar à sessão há tempo, parti em retirada, corri 4 quarteirões, cheguei em casa, troquei o pisante, dei umas borrifadas generosas de perfume para disfarçar a catinga que o suor da corrida deixara, peguei um agasalho, pois sempre passo frio nas sessões, celular, carteira e quando chego no ponto, o ônibus está parado para embarque como se me esperasse, foi mágico! Às 22h eu adentro na sala 4 ofegante e como se não bastasse a maratona que havia enfrentado me deparo com a mesma cena, a mesma taquicardia, a mesma juventude afoita de John, repleta de incertezas... Tá bem! Um pouco mais jovem diante do meu um quarto de vida abundante. Foi até certo ponto difícil reencontrar o equilíbrio novamente, mas o garoto de lugar nenhum me completaria de tal forma que neste ano não verei mais nenhum blockbuster, para levar na lembrança esse filme sutil, leve, com uma pitada melodramática, mas marcante na minha história, neste dia e na reta final deste ano. Compreendo que relações humanas são mais confusas do que parecem, já pensou num triângulo amoroso que envolva afeto maternal e não amor sensual? Pois bem, é possível e nosso John, nosso majestoso Lennon sentiu na pele esta experiência maluca, enfrentou da maneira mais inusitada. Sempre transgressor encarou uma adolescência conturbada e apresentada neste filme com ares de crônica. Pouco antes de subirem os créditos, me recomponho com a ausência daquela que deveria ser a música-tema, mas magistralmente arremata a obra fugindo do didatismo: Mother. Assistam O Garoto de Liverpool. A crítica do espetáculo do FDS foi adiada por esse motivo mais que justificável, entretanto fica dica: Perfume de Açougue. E confiram o próximo post para chocarmos opiniões.
Por Alencaragão
10 de dezembro de 2010
Imaginarium da Carol...
Lembram do meu quarto?? Então... tem um pufe na frente da cama que fica com uma mantinha de ovelha da imaginarium que é uma coisa de fofa!! Quentinha, útil e cute... Do jeitinho que tem que ser... Eu já tinha tirado essa foto pra fazer um post sobre a manta e o universo ainda conspirou pra melhorar o post... Sabe o que é?? é que recebi uma e-mail de promo na imaginarium, é assim ó... se comprar acima de R$200,00 ganha uma bolsa lhéééénda e toda verãozinho... Chegou natal, época de presenter a galeris, então nem é difícil comprar duzentão na imaginarium, né?? Ainda mais pq lá tem as coisas mais legais de todas... Adorooooooo... Olha aí... tudojuntoemisturado na foto... Meu cafofo, a ovelha, a promo...
Adorei a bolsa branca que imita um capitonê com botões coloridos... Fiquei com vontade de ter uma cadeira barcelona e de comer M&M's! Será que a inspiração foi Barcelona branca + M&M's?? Só consigo pensar nisso quando olho pra estampa!
Quem consegue pensar em outra coisa?? Então me conta... no que vc pensou??
9 de dezembro de 2010
Cartões de Natal
Bom, vim aqui pra falar sobre, quase, 10% do presente de natal... o cartão! Siiiim, amamos receber cartões cheios de palavras queridas!! não é mesmo?
Sabe... 10% é o cartão e uns 15% é a embalagem... e vou dizer, nada é mais agradável do que receber um presente cheio de manifestação de carinho e atenção, isso se traduz em embrulho e cartão 100% artesanal! Só de sabermos que a pessoa dedicou um tempo especial, na correria de final de ano, para nos agradar com algo totalmente personalizado! Ai que importância!Adoro essas manifestações de afeto!
Olha só algumas idéias de cartão... Vamos começar pelos Kirigamis
Bem... não é muito difícil, um papel com o recorte colado num papel sem recorte! Na teoria é bem simples, mas sei que tem tico e teco que não pegam no tranco quando se trata de desenho espacial, por isso separei outra opção mais fácil! =)
Não é exatamente um cartão, mas a idéia é ótima... que tal carimbar os dedos dos filhotes em papéis especiais e distribuir, pinguins, passarinhos, bonecos de neve, joaninhas... É bem fácil, eu mesma já fiz vários desenhinhos com os dedinhos do Tutu
Lá no blog da Luciana Murta tem cada coisa fofa... Ela usa de um tudo pra fazer seus cartões, que são mega fofos! Vai lá e se inspira forte negades!
8 de dezembro de 2010
XII Mostra Dulcina
Eis o humor negro! Corrigindo: afrodescendente. Que os Irmãos Guimarães são referência de qualidade teatral nesta cidade é fato. Mas em Chá e Cianureto esperava-se mais. É que quando se alcança certo nível, a exigência é maior. Na última peça que assisti tudo era tão coreografado e espetacular que, neste momento, me pareceu um tanto "chocho". Talvez o script não permitisse tais intervenções, tampouco essa fosse a proposta da direção que afirmou em entrevista ao Correio Braziliense não querer reinventar teatro. Quem sou eu para julgá-los? Boa pergunta: sou o público e estou mais que habilitado. Eu quero inovação, sim! Quero ser surpreendido! Qual razão haveria em variadas montagens de um mesmo texto senão explorar o fator-surpresa, a interpretação subjetiva, a sutileza nunca experimentada antes. A ambientação estática poderia ter incomodado muito mais, contudo a dinâmica cênica juntamente com uma tipificação determinante nos deixam compenetrados. O time cômico acontece e o resultado é redondinho. Permanece o figurino extravagente - marca registrada da dupla - que muito me agrada. Ressalva aos atores que interpretam Teddy Brewster e a Srta. Witherspoon. O primeiro diz tudo sem esboçar uma só palavra - linguagem corporal levada a sério. Já a atriz que interpreta a madre-superiora tem uma participação pequena, mas extremamente relevante. Ficou interessado? Perdeu! A última apresentação foi hoje. Mas não desanime, estamos no 2º tempo da mostra, se correr ainda dará tempo de curtir uma porção de coisas legais. PS: a trilha sonora traz uma versão fenomenal blues/soul de I Will Survive . Se você conhece me dá os créditos nos comentários.
Por Alencaragão
7 de dezembro de 2010
Presente de Natal...
Caraca, queria muito ter tido uma casa da árvore... um balanço no galho...
Hoje em dia a molecada só quer saber de games... Fico abismada com meus sobrinhos, que brincam 10min correndo no meio do jardim e 10h na frente do vídeo-game... E ainda vi uma reportagem falando de um tal scanner corporal que vai deixar o jogo virtual mais real e tudo mais, agora é que eles vão ser dominados meeesmo! Sei que foi um brasileiro que criou, em parceria com a microsoft, e chega ao Brasil ano que vem por R$599,00 aproximadamente... Mas enquanto isso não acontece, vamos ao sonho da casa na árvore, que eu ainda vou ter, nem que seja sob a desculpa de que é pros meus filhotes
Olha esse modelo aí... bem contemporâneo, né?
Como nem todo mundo tem uma big árvore no jardim... vamos pra um modelindo estilo casa na árvore, mas sem árvore!
6 de dezembro de 2010
Inverno da Luz Vermelha - Paixão x Solidão

Para mim Arte não deve ter compromisso com Seu Ninguém, muito menos com moralismo, conscientização, catarse e afins. Mas quando deliberadamente provoca tais sensações, alcança seu objetivo mais nobre: emocionar. Vou confessar que fui ao teatro “sentar o sarrafo” na atuação da Marjorie Estiano – global merece! – mas fui surpreendido por um roteiro contundente, cenografia sóbria que, revelou interpretações memoráveis. E não me refiro ao significado notável da palavra, mas ao literal, MEMÓRIA. Esta menina ficará na lembrança, pois contraria nossas expectativas... A gente não tem um pé atrás com ator que se mete a cantar? Também, depois de Fábio Jr e Maurício Matar, pudera! Só que ela é mais; conseguiu a proeza de incorporar a puta sem cair na armadilha das caras e bocas: a famigerada piranha-de-beira-de-estrada. Sem contar que enche nossos olhos só de lingerie todo o primeiro ato. Falando em atos, a transição entre os dois únicos é outro ponto forte! Os diretores de cena invadem o palco e reconfiguram-no enquanto estamos vidrados na nudez dorsal do escritor cativante e nerd, Rafael Primot, ator desconhecido para mim. Porventura joga em cena com maestria ao lado do enfant terrible André Frateschi, divino maravilhoso, enCANTAdor em cena. Além da caracterização impagável, pegou o feeling da personagem sem muito esforço,– tipo underground é sua cara – já que é músico também. Juntos criaram um trio intrigante (triângulo amoroso) acima dos tabus levantados (prostituição, drogas, HIV), realmente dignos de um texto indicado ao Pulitzer (prêmio da universidade americana Colúmbia). As antíteses dramáticas dão suavidade ao desfecho denso. Saí melancólico, em pleno inverno, encarando a luz vermelha da saída de emergência, mas satisfeito da Arte mais uma vez ter cumprido seu papel. PS: sugestão Quadrilha de Drummond.
Por Alencaragão
1 Pé-direito duplo e poucos m²...
Olha que bacana que ficou o espaço com esse mezanino... Achei muito lindo, aconchegante e bem resolvido!
5 de dezembro de 2010
Conhecendo o Território

3 de dezembro de 2010
Dica - Guirlanda de revistas!
Eu gostei!
2 de dezembro de 2010
Casa Cor
Spa Casa Cor...
1 de dezembro de 2010
Tropiquarto... Casa Cor 2010
Me digam vcs... alguém aí queria ter palmeirinhas, mini-espelho d'água e um clima tropicaliente no seu cantinho de descansar?? #duvidoso
Não achei feio, pelo contrário... estava super bonito e a proposta de cores e texturas era muito boa, mas nem de longe faz parte dos meus desejos... Passaria 1 semana dormindo aí e depois ia querer fechar a conta... no máximo! rsrsrs
Gostei muito do painél de madeira de dedemolição, a lateral revestida de espelho dá uma amplitu incrível... notem que o detalhe espelhado em dormato de pilastra amoplia dos dois lados, se o espelho estivesse chapado na parede não faria esse milagre... muito inteligente! De um lado parece que a parede da cabeceira continua... do outro lado parece que a madeira de demolição e as prateleiras continuam...
Não sou muito fã desse efeito de nicho iluminado na cabeceira, mas tirando isso... Adorei todo o resto!
Olha aí o detalhe que circunda o quarto... dentro desse espaço de pedrinha tem água e tenta imitar o tal mini-espelho d'água que eu tinha citado... Do jeito que eu levanto dormindo... todo dia eu ia me acidentar num quarto com degraus perto da cama e com palmeiras onde 'não' canta o sabiá... #desnecessário.
30 de novembro de 2010
Mais um cabideiro de árvore!
29 de novembro de 2010
Invisível...
Quer ver? Mas olha direito... senão vc nem enxerga!
Cadeira e mesa de estudos... tudo no mais pomposo estilo ghost!
O presépio!
28 de novembro de 2010
Novidade no CaFoFo
A Fê tá preparando a matéria de cobertura do CFW, enquanto isso... só pra ir abrindo o apetite, né negades? Então vamos começar mostrando quem é Fernanda Bernardo... Olha ela aí comigo genteee!
E tem mais gente especial que eu preciso mostrar e agradecer... Como o Danilo Bonfim, que foi nosso anfitrião no CFW e nos deu todo o conforto possivel de primeira fila... é... foi ele gente!
A negades do Finissimo, que fazem jus ao nome... Foram as pessoas mais lindas e divertidas do evento tooodo... e devo um obrigado especial ao Leonardo, que me garantiu uma pulseirinha mega VIP pra festa de encerramento... e tbm ao Talles que foi um amor de pessoa comigo e me explicou mais sobre o Finissimo.
E pára tudo pra DJ passar... gente, olha que coisinha mais Doll que ela é! Let's Club arrasou...
Fora a Luana, encontrei com a Amanda, que estudou comigo na Católica (UCB), que estava cobrindo o evento para a UNB... Mas não tiramos foto...
Maaaaas... tirei foto com um montão de blogueiras bacanérrimas... Não vou lembrar de todos os blogs agora pq deixei meu bloquinho de notas na casa da Fernanda Bernardo... mas lembro que um deles era o Não é só mais um blog de moda, outro era o da Gabriela Maniero que por acaso usou o sapato dos meus sonhos... de Glitter rosa... ai...Enfim... depois coloco o link de todas aqui!
E outra pessoa que conheci e me deu até vontade de levar pra casa foi a Marcella Mafra, uma blogueira fofa fofa fofa... parecia uma boneca e era a pessoa mais doce de todo o CFW. Lhénda! olha ela aí:
beijo!