5 de abril de 2010

Inflável ou fake??

O estilo de infladinho está tomando cada vez mais espaço no design de mobiliário... fique de olho!
O Hay plop é um banquinho criado pelo designer polonês Oscar Swapna, que ainda muito jovem já conseguiu criar um ícone de design. A prova?? O vencedor do 'Red Dot Design Award 2008' foi o Plop.
Qual o diferencial de Swapna?? Bom, além de ter investido muito pesado em pesquisas e estudos de vários materiais, o que por si só já faz toda diferença, o designer conseguiu desenvolver uma tecnologia diferenciada para a produção de infláveis com materias primas sólidas... Duas chapas de aço inox idênticas são soldadas sob pressão enquanto o ar vai sendo soprado para dentro delas... tipo corte e costura, dois pedaços de pano iguaizinhos sendo costurados de uma forma que dê para inflá-los (deu??)... O resultado disso é uma mobília super original, exclusiva (um nunca será idêntico ao outro) e bem mais leve, pois é oca!! Com tudo isso Swapna conseguiu reduzir o custo de fabricação, pois usa menos material, além de tornar a mobília mais fácil de transportar (leve) e versátil!!
Esse é o Plop de aço inoxidável polido, mas tem também ele colorido em amarelo, cinza, branco, preto...

Ainda sobre o assunto, tem os designers holandeses Tejo Remy e Rene Veenhuizen que criaram mobílias de concreto com o maior aspecto 'te enchi soprando'... saiba mais sobre o processo clicando AQUI

descanso para pés

Poltrona

Ainda pelas bandas da Holanda, tem a designer Wieki Somers, autora da banheira que parece um bote inflável, mas é de cerâmica!


E na contramão dos 'endurecidos' pero sin perder la ternura, momento piada infame... vão os clássicos 'amolecidos'  inflados, como por exemplo a versão do sofá - ícone de design- Chesterfield, que ganha ares de leveza com seu genérico inflado para a Blofield, assinado pelo neerlandês Jeroen van de Kant:

Veja mais itens inflados que são super bacaninhas... olha aí a versão da poltrona Blofield:

4 comentários:

Sandra c andrade disse...

Nossa d+ ... quero um sofa desse pra mim !! lindU !!!

Déa disse...

Que 'magavilha'! A potrona de três 'pé', tipo tromba de elefante é meio esquisitinha...mas o Hay plop é bonetchééééénho, interessante... ;)
Gostei desses mobiliários infláveis.

Larissa Lieders disse...

Por que vc me mostrou essa banquetinha?? Agora eu quero uma pra mim, oras!
Que coisa mais maravilhosa, Carol!
Bj

Blog disse...

Ai que fofinho, parece tão confortável Carol, o problema é que dá a maior vontade de dormir, rs... bjs!

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...