3 de abril de 2010

Shibafu e seus derivados...

Ai... nem sei como falar da Shibafu, mesa linda linda que tem nome de comida japonesa (parece, né?), criada por Emmanuelle Moureaux, uma fofa que adora misturar cores fortes, cítricas e vivas com acrílico transparente, praticamente uma marca registrada da designer.
Na Shibafu, 56 varas delgadas sustentam uma grossa placa de acrílico. O efeito disso?? Lindo, lindo, lindo... A refração da luz no acrílico cria efeitos luminosos lindos, a intenção é passar o frescor de água... como se as varetas estivessem na águas e seus feixos de luz fossem vistos abaixo da superfície!! Nem sei explicar direito... sei que adorei as coisas da Emmanuelle... Você já conhecia essa talentosa designer?


Pois bem, vamos conhecer juntos mais algumas coisinhas que chamam a atenção...
A cadeira Stick... parece um filhote da Shibafu, né?? presta atenção na cadeira com varetas naturais... linda, né? Uma opção pra quem é contemporâneo, mas enjoa fácil de coisas muito coloridas...
 

A caixinha de porta-trecos dispensa comentários... é muito, muito fofa!!


O Komono Kodashi é um objeto de aromatização por essências líquidas, daquelas que põe a madeirinha, seus tubos aparadores são ultra resistentes e bem acabados, então pode pôr o aromatizador numa boa pq não vai vazar meeesmo!!


O vaso de flores mais parece uma miniatura de mesinha lateral!! Super amei!


4 comentários:

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Oi Carol, adoro acrílico, sempre, e achei incrível essas mesas com as perninhas coloridas rs...bjs

Debor@h disse...

Carol querida,

Super interessante mesmo os trabalhos dessa deigner e eu não a conhecia, mas fiquei conhecendo haha Obrigada e feliz pascoa! Bjs

Luiz Henrique disse...

Ola,

Sou seu colega nos blogs do CASA.COM.BR. Estarei participando da CASA COR PARANÁ 2010 e resolvi criar um blog onde conto tudo sobre o projeto, a obra e o evento.
Visite e acompanhe:
www.aboxhouse.blogspot.com

Abraço,

Arq. Luiz Henrique Pinto Dias

Rafaela Lessa disse...

Oi Carol!
Não conhecia o trabalho dessa designer... Maravilhoso!!!
Adorei seu blog e acabei de criar o meu. Vamos ver se levo jeito!
Abç,
Rafaela Lessa

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...