5 de abril de 2010

Inflável ou fake??

O estilo de infladinho está tomando cada vez mais espaço no design de mobiliário... fique de olho!
O Hay plop é um banquinho criado pelo designer polonês Oscar Swapna, que ainda muito jovem já conseguiu criar um ícone de design. A prova?? O vencedor do 'Red Dot Design Award 2008' foi o Plop.
Qual o diferencial de Swapna?? Bom, além de ter investido muito pesado em pesquisas e estudos de vários materiais, o que por si só já faz toda diferença, o designer conseguiu desenvolver uma tecnologia diferenciada para a produção de infláveis com materias primas sólidas... Duas chapas de aço inox idênticas são soldadas sob pressão enquanto o ar vai sendo soprado para dentro delas... tipo corte e costura, dois pedaços de pano iguaizinhos sendo costurados de uma forma que dê para inflá-los (deu??)... O resultado disso é uma mobília super original, exclusiva (um nunca será idêntico ao outro) e bem mais leve, pois é oca!! Com tudo isso Swapna conseguiu reduzir o custo de fabricação, pois usa menos material, além de tornar a mobília mais fácil de transportar (leve) e versátil!!
Esse é o Plop de aço inoxidável polido, mas tem também ele colorido em amarelo, cinza, branco, preto...

Ainda sobre o assunto, tem os designers holandeses Tejo Remy e Rene Veenhuizen que criaram mobílias de concreto com o maior aspecto 'te enchi soprando'... saiba mais sobre o processo clicando AQUI

descanso para pés

Poltrona

Ainda pelas bandas da Holanda, tem a designer Wieki Somers, autora da banheira que parece um bote inflável, mas é de cerâmica!


E na contramão dos 'endurecidos' pero sin perder la ternura, momento piada infame... vão os clássicos 'amolecidos'  inflados, como por exemplo a versão do sofá - ícone de design- Chesterfield, que ganha ares de leveza com seu genérico inflado para a Blofield, assinado pelo neerlandês Jeroen van de Kant:

Veja mais itens inflados que são super bacaninhas... olha aí a versão da poltrona Blofield:

4 comentários:

Sandra c andrade disse...

Nossa d+ ... quero um sofa desse pra mim !! lindU !!!

Déa disse...

Que 'magavilha'! A potrona de três 'pé', tipo tromba de elefante é meio esquisitinha...mas o Hay plop é bonetchééééénho, interessante... ;)
Gostei desses mobiliários infláveis.

Larissa L. disse...

Por que vc me mostrou essa banquetinha?? Agora eu quero uma pra mim, oras!
Que coisa mais maravilhosa, Carol!
Bj

Ricelli e Ivo disse...

Ai que fofinho, parece tão confortável Carol, o problema é que dá a maior vontade de dormir, rs... bjs!

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...