11 de fevereiro de 2010

Decadence avec Elegance

E aí genteee... já estão interadas das tendencias de 2010 para o design de interiores?
Uma delas, e que inclusive está sendo muito comentada, é a "Decadence avec elegance", que ao pé da letra significa decadência com elegância, mas se formos pensar sobre a tendência veremos que é muito mais do que elegancia.
Falar em decadence é falar em planeta Terra, tanto quando a tendência é empregada na moda quanto na decoração, pois afinal de contas estamos falando de peças e objetos que ficaram velhinhos, mas não perderam sua utilidade e portanto não precisariam ser descartados se não fosse a sede de consumismo desenfreado que temos visto pelo mundo; o belo tomando o lugar do útil!!
Ainda náo está familiarizada com o nome? então vamos trocar por um que vc já conhece: shabby (Inglaterra)... ou talvez pauvre(França), quem sabe povero (Italia)...sempre seguido de chic, como diz o Alex do INCASA...
Lembraram agora? Sabe aquele móvelzinho 'arrazaaaadooo' que veio de herança sabe-se lá Deus de quantas gerações familiares? Dê o devido valor que ele merece e o coloque em destaque na decoração!!


Agora dá pra entrar de cabeça na tendêncinha décor 2010 indo em antiquários, brechós, garage sale`s e digo mais, acho que não é passageira não, afinal o planeta está mesmo precisando de modas assim, que o ajudem a se recuperar dessa detonação toda que temos causado a ele, né?


E de mais por mais é sempre chic ter uma decoração rica em história, um móvel de família é muito charmoso!! Adooooooooooroo


Só mais uma diquinha: também não precisa entulhar a casa de cacos, né? vá com calma e dê destaque aos escolhidos pra brilhar, senão ele deixa de ser astro principal e passa a ser figurante num imenso monte de cacos... Vale misturar mobílias bem modernas com os shabbys!
Por exemplo: uma mesa mineira bem tradicional e antiga, com pátina provençal nos pés e tampo original fica muito bem com cadeiras de acrílico no maior estilo Philippe Starck, até digo mais... as cadeiras da cabeceira da mesa podiam ser as clássicas Louis Ghost, enquanto as outras podem seguir um modelo colorido e mais descontraído como a Mr. impossible


Gostou? Tá disposta a encarar a decadence avec elegance? Então...
Ainda em tempo, lá no blog da Ly tá rolando um sorteio de peças que tem tudo a ver com o assunto... São 3 rosas provence da loja Dona Mix que tem um montão de coisas lindas, vale o clique!!

6 comentários:

Rosane Oliveira disse...

Ah, sempre achei que os móveis de família antigos dão um toque especial e original em qualquer decoração e agora vendo que, são elegantes, gostei mais ainda!!

Beijos!

Ly Mello disse...

Oi Carolinda!

Obrigada pela divulgação do sorteio! Vc como sempre uma fofa comigo!

E esse post, hein! Tudo de bom!

Adoooooooooooooooooro!

Beijocas!

Paulinha e Fabiano disse...

Oi, Carol!
Eu acho bem legal a utilização desse tipo de objeto, ainda mais associado a alguns outros bem modernos, feitos com materiais modernos, como vc sugeriu as cadeiras! Deixa o ambiente com personalidade!
beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Luciana Casado disse...

Eita que a Carolzita voltou com tudo!! hehehehe
Adorei o post, eu vejo vários móveis assim em fotos, mas não sabia os nomes corretos!!
O post foi muito explicativo!!!
E eu tb adoro misturar um velhinho com um novo!! hehehehe
Bjus, Lu

Jussara Gehrke disse...

muito bom o post Carol!

há um tempinho essa tendência existe na escandinávia e em alguns lugares da Europa e vi também na Califórnia, mas parece que só agora está sendo mais divulgado, tem que ser alguém descolado, com estilo, para fazer um ambiente bacana com esse tipo de mobiliário que, sem dúvida, é um charme! eu adoro!

beijo
Juju

Fernanda disse...

Oii Carolzita..
que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
que bom que vc voltou enxendo nossos dias de fofura..

bejo bejo

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...