17 de janeiro de 2013

Unicórnia mágica! #sóquenão

Quando eu descobri que estava grávida, já fiquei louca de vontade de ter barrigão e tudo mais!! Aí fui correndo pra rede social falar que eu já me sentia com cara de grávida, com jeito de grávida e com modos de grávida... tsc tsc tsc.

Boooom, aí, aquelas amigas mais íntchimas já me bombardearam com as piores partes da gestação, tipo:
"Cara de grávida, seu nariz ainda nem dobrou de tamanho"
"Ah tá, e cadê as espinhas? E as manchas?"

Pareceu que ter cara de grávida não era tão bom negócio assim... Aí me lembrei do filme "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", se alguém aí já assistiu vai se lembrar da Skyler (interpretada pela Booklyn Decker) que era a grávida mais de boa da face da terra, enquanto todas as outras estavam sofrendo e se descabelando principalmente a Wendy, a Skyler não ficou inchada, chata, louca, monstro do lago Ness e ainda foi comparada pela Wendy com uma espécie de Unicórnio mágico da grávidas.


Embora eu ainda esteja bem no início da gestação, muita gente já diz que eu sou uma espécie de grávida sortuda que não enjoa e nem tem azia, mas quer saber? 
Eu sinto muito cólica!! 
Sério! Sempre achei que quando eu estivesse grávida, a melhor parte ia ser ficar sem menstruar e sem sentir cólica!! 
Booom, a verdade é que cada gravidez é uma, sempre pergunto pras outras mães o que elas sentiram e são tantas histórias que eu nem consigo processar, o fato de maior importância no meio dessa bagunça hormonal é que depois de tudo, vai rolar um bebezinho lindo pra ser meu brinquedo particular, então... tudo bem, né?

Como eu comecei a conversa falando do filme, gostaria de lembrá-las que no final o filhinho da Wendy (que sofreu tudo que podia na gravidez) era um amorzinho de criança, enquanto os gêmeos da Skyler não paravam de chorar, então mamães enjoadas e cheias de azia, esperem pra ver o resultado do cálculo todo antes de falarem sobre sofrimento gestacional... kkkkkk Ai, já me sinto perita em ser grávida!!
Tão perita que todo esse blá blá blá foi só necessidade hormonal, o assunto de hoje é app para futuras mamães!! =D

Vou colocar aqui os meus favoritos, na ordem de favoritismo, ok? Pq eu adoro um pleonasmo! kkkkkk
Acho que super ajuda com as dicas e diminui um pouquinho da ansiedade com as funções que demonstram como o baby está se desenvolvendo!!

1º - SPROUT - GESTAÇÃO
Nesse, você fica sabendo as semanas e os dias da gestação e pode ver seu bebezinho #sóquenão em 3D, é lindo... Tem um barulhinho de batimentos cardíacos e agenda de consultas! Dá pra deixar o pré-natal super organizado! Custa $4,99. 


2º - BABY CENTER
Tem atividades diárias para você levar a gravidez com mais graça e leveza, muitas dicas bacanas e é FREE!!


3º - PAIS & FILHOS
Fala sobre as etapas que todos os envolvidos do processo estão vivendo.  É muito legal porque o pai se sente mais inserido, já que tem uma abinha só pra falar dele!! Também é FREE


4º - CRESCER - GRAVIDEZ
Fala sobre o que muda de uma semana pra outra, mas é mais paradão, só tem informação nova de semana em semana mesmo! FREE



E fica a dica pra gravidinhas que querem muito ser as unicórnias encantadas da gestação... Ser unicórnia também tem seus ônus!!


13 de janeiro de 2013

Tô grávida!!

O bebezinho da Carol e do Robin se exibindo na telinha! 
Todo mundo que descobre que estamos grávidos, já me manda logo a voadora no peito: "Tomara que puxe pro Robin"! Caraca... me sinto o Slot!! kkkkk 
Galera, sem querer ser desmancha prazeres, a senzala vai dominar a Sérvia... Siiiiim!! 
Fizemos um monte de cálculos de recessivos e dominantes e adivinhem só?! A chance de ter meus olhos castanhos é de 72,7%, enquanto os olhos verdes do papai tem uma chance de 20,4% e o da vovó paterna azulzão vem por último com apenas 6,8% de probabilidade, mas marcando sua discreta presença.
Então, vamos nos conformar galeris? 



Eu quero parto normal, vou sofrer pra caramba... Vocês não podem imaginar o quanto estou apavorada!!
O mínimo era vir com a minha cara e ser uma mini-eu pra valer o esforço, né não? 
Segundo o médico que fez essa ecografia, embora não seja possível ver o sexo, a posição recorrente do feto é mais comum entre meninos... Isso sem contar que no meio do dia, depois de ter visto o vídeo 158.745.985.145.653 vezes (sei lá quantas vezes), o papai babão me enviou uma mensagem com o seguinte texto:
 "Analisei as imagens com atenção e descobri... É menino!!!"
Pronto, já estou convencida ou quase de que nem vai ser uma mini-eu, então pelo menos, que esse bebê tenha os meus olhos!!! 
Não quero só ser a barriga que carrega a miniatura do Robin!! Assim fico me sentindo a própria Sigourney Weaver carregando um alien!! Dá pra ter pelo menos meus genes?? =D kkkkk
No mais, quase eu tive um troço na hora que vi o perfil do rosto, com aquele narizinho pequenininho e liiiiindo e a boquinha de macaquinho... que coisa mais gostosa da mamãe e do papai babão!! 
Aliás, o papai babão está pensando que meu umbigo é um microfone intra-uterino projetado para a comunicação dele com o mini-ele... hã??! 
Siiim, ele quase me mata de desespero quando encosta a boca no meu umbigo e fala com o bebê!



Gente, eu já vi esse vídeo tantas vezes... Que apego é esse?? =P

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...