30 de outubro de 2010

Dica - Museu Nacional

Pra quem vai estar em Brasília no Feriadão... 2 dicas, na minha opinião, imperdíveis! É sério negad's... eu fui e achei o mááááximo, e digo mais, a exposição "Os 24 degraus e Joan Miró" é praticamente um pedaço do Centre Pompidou de Paris... um cenário muito, muito contemporâneo, super vale à pena... Quem já foi ao pompidou vai ter a sensação de estar lá novamente! A exposição fica até dia 21 de novembro... apoveita geral!

Não vão perder hein, cafofild's queridaas... São 18 obras de Joan Miró! tá me ouvindo? 18! Entre as 18 obras, estão pinturas, litografias, esculturas, um filme e um livro. A exposição conta com a colaboração de outros artistas espanhóis, que buscaram nas obras de Miró a inspiração pros seus trabalhos... Juro que é a cara do Pompidou... jurooooo!


Já a exposição de David Gerstein, um israelense incrível, é super alto-astral, colorida, divertida, contemporânea e liiiiinda de viver (pagouhebe#), vc sai da exposição FELIZ, juro... seja qual for o seu estado de espírito ao entrar... ao sair vc vai estar feliz... não se trata de profecia, é que vc vê tanta cor alegre, tanta coisa linda que no mínimo é contagiado de felicidade! A exposição dura até dia 14 de novembro... corre lá!
Olha só algumas obras:






E o vídeo de Gerstein... Ai... juro que se eu tivesse e$$$paço aqui no CaFoFo, pelo menos uma escultura dele, eu teria... uhuuuuuuu... teria forte! Deu tanta vontade de triscar... tanta tanta... aquelas centenas de borboletinhas, ai ai! Gostei muito e super indico!

29 de outubro de 2010

Doce ou Travessura?!

Oi geeente... como estão minhas cafofildas e cafofildos favoriiiiitos?
Ai... vim aqui falar de Halloween... Legal, né? Pois é, vi coisas beeeem de sonhos e outras $uper possíveis!
Vem comigo!

uma inspiração mega onírica:
Coisa muito rhyyyca e beeem distante da falta de tempo e e$paço de nossos cafofos, maaaaaas... boas idéias custam pouco e fazem uma imensa diferença... quer algumas? Então, sigam-me os bons!

Tudo bem que essa cadeira tem asinhas de morcego já em sua própria estrutura, mas vamos combinar que ter uma cadeira com asa de morcego o ano inteiro é super estranho, né? Então... já que é só no dia 31 que baixa esse clima em nozes cafofildas, basta recortar asinhas de papel cartão e mandar ver na mobília... A almofada, que eu acheeeei liiindjá de morrer, eu até teria pro ano inteiro... Achei linda mesmo,  precisoforte#,  uma opção é madar bordar ou imprimir... tem uma lojinha que faz isso em quase todo lugar!


E queeem foi que disse que guirlanda é exclusividade de natal? Oha que fofa essa guirlanda macabrinha... cheia de olhinhos! Booom, já que o natal tá aí, praticamente o próximo da fila... basta já tirar a guirlanda da caixa e incrementar com olhinhos, depois tira tudo e Sr. Noel reina absoluto!


Ótima idéia... não sei do que foi feita essa teia, mas sei que com barbante (estou falando só da preta) pintado dá pra fazer de boa! Além de barbante, até saco preto (tipo de lixo) recortado... fica bem bacana para colocar nos cantos! Eu gostei!


Morceguinhos de papel... ai que coisa mais fofa... A entrada do CaFoFo é importante... afinal é beeeem ali que seu convidado fica parado, normalmente, sem ter pra onde olhar, quando chega pra janta!


Aqui tem o chandelier de papel recortado que já é meio que conhecido da geral, né?
Então, basta fazer num papel cartão preeeetão mega-black-power... uhuuuuuuuuu...
Agoooora, fora esse, que já é até meio clássicozinho, tem aquele chandelier de borboletinhas que pode ser adaptado para MOR-CE-GUIN-HOS beeem fofos e lindos, pretinhos... imaginou? ou quem sabe crânios? ou olhos?? Ai... de olhos ficaria muito pan pan pan... imagina? basta pensurar vários olhinhos diferentes, sabe daqueles que vende em lojinha de artesanato... pra colocar em bichinhos?? Ai... chocomesmo# hahahahahaha... olha aí um de morceguinhos... meio móbile, mas o que vale?? Siiim... é a intenção!

Não é CafoFÉrrimo?! lindo lindo!


Não são velas... mas bem que poderiam! É uma boa idéia revestir velas brancas com renda preta... um toque de glamour pra mesa de jantar... basta espalhar vááárias e de vários tamanhos... Fica mega lindo! E que tal uns olhinhos ou aranhinhas (difícil falar isso) sobre a toalha de mesa? Toalha que tbm pode ser aquela vermeeeelha linda que vc usa pro Natal...


Olha que simples... tudo normalzinho e um plotter suuuuper atitude dando o ar de halloween... inclusive esse plotter, está, mas nem precisa ser colado na parede!


Mais uma inspiraçãozinha básica... observe que com luminária japonesa (aquelas de papel em formato de bola) na cor laranja, dá pra desenhar abóboras fofas e pendurar a torto e a direita!

E vc? Não vai fazer um jantarzinho meio sombrio nesse halloween? Faaaaaz!

12 de outubro de 2010

Ganhei - Uhuuul

Geeeeeeente... olha só o que eu ganhei de dia das criançaaas:
Viram só que coisa mais liiiinda do mundo inteeeirooo!
Então... ganhei no sorteio que rolou lá no Blog'Art o blog da talentosa Andréa Guim, que é a própria autora da obra... Fiquei tããão feliz... Geeente, é que nem eu falei pra ela: num ganho nem galinha preta em quermesse de Igreja!
Adorei a surpresa, muito fofa essa ilustração!!!

11 de outubro de 2010

Dia das crianças... êÊÊêêêÊêê...

Obaaa... chegou o dia das crianças (Tô vendo meu sobrinho dizer isso) e o presente chegou juntooo...
Sabe gente, esse ano o dia das crianças, pras crianças da minha família, vai ser beeem diferente dos anos anteriores...Esse ano o brinquedo virou quarto... acessórios, decoração... É que meu irmão e minha cunha (jeito carinhoso) acabaram de mobiliar um ap. novinho... daqueles que a gente compra na planta e é o primeiro tudo! A família está mega feliz, suspirando pelos corredores, quer dizer... pelo corredor (não é lá muito grande! rsrsrs), e pensando nos detalhes da decoração... É mágico se mudar e ter tudo novo... Lembro de quando casei... Meu Deus, planejar meu lar, escolher a cor, o tecido, o tamanho, o material... isso faz um beeem! É mágico, de verdade!
Mas então, tô aqui me perdendo de falar sobre mobília, sobre decorar uma casa, mas é que o que eu separei pra postar em homenagem ao dia dos pequenos, foi algo assim... PEQUENO... não no sentido pejorativo, mas no sentido literal da coisa... Sabe aqueles mobiliários liiiindos, assinadérrimos e feitos pra aduuultos?! Então... a versão pequena é mais liiinda ainda! Rola um mistério com as coisinhas que ainda não cresceram... já perceberam como a gente acha lindo tudo que é filhote?? Então pensa no filhote da Egg chair?! Morreu? Chorou lavanda com glitter? Pois é... É disso que eu estou falando! Filhotes de mobiliários famosos para os pequeeenos!! uhuuuulll









Pra quem se interessou forte pelo assunto... já vi uma versão da Panton Abis, para os pequenos, na Tok & Stok! Vale a pena dar uma conferida!

9 de outubro de 2010

Casa Curutchet

Oi?? Posso até ouvir os sonsinhos de "hã?!" "Casa curuquê??" rsrsrsrs... Mas é isso mesmo, o nome é esse... desse jeitinho!
Bom... como eu conheci a casa Curutchet?? Eu bem que poderia dar uma firulada na conversa e dizer que foi estudando as obras de Le Corbusier, mas a verdade é que eu sou mooorta de preguiça pra ler, então fico perguntando tudo pra todo mundo...
Há um tempinho atrás eu queria muito fazer um projeto de design com uma árvore dentro de casa, mas pra quem? Ninguém quer!! E como defender isso sem repertório? Foi aí que comentei com a Nora (minha best friend argentina, já falei dela aqui) e ela, cheia de cultura, me falou sobre a casa Curutchet... Se Le Corbusier fez uma coisa do tipo... então o repertório estava pronto e aprovado!!
Ai Norita... sempre me mostrando a luz da sabedoria!!
Achei o projeto tão mega cool, que achei injusto não compartilhar a informação... Então, vamos a casa Curutchet...

















Esse nome estranho não tem nenhum significado, viu gente?? Não adianta jogar no Google translator... rsrsrs... Curutchet, ou melhor... Pedro Curutchet, é o nome do cliente (o dono da casa) de Le Corbusier. A casa fica em La Plata, Argentina, e foi projetada entre
1948 e 1949.

 












O Dr. Curutchet também não é um cliente qualquer. Interessado em música e arte contemporânea, proprietário de um pequeno avião, é um típico “homem moderno”. Estudioso de ergonomia, da estrutura e da forma aplicada ao desenho de objetos, o cirurgião cria seus próprios instrumentos cirúrgicos. Também como médico, admirava as preocupações de Le Corbusier com relação a insolação e higiene. Provavelmente tais características, a identidade de interesses e a grande admiração expliquem sua opção pelo mestre franco-suíço. Até hoje a Casa Curutchet é um contraste com o local onde está situada, suas linhas modernas e exclusivas chamam atenção e nos faz pensar no quanto Le Corbusier estava à frente de seu tempo.





















“Olho (o projeto) e em cada detalhe descubro um novo interesse, um novo espelho de
diáfana beleza intelectual. Desde já compreendo que viverei uma nova vida, e, mais adiante,
espero assimilar plenamente a substância artística desta jóia arquitetônica.”
(Carta do Dr.
Curutchet a Le Corbusier, junho de 1949.)
Descobri esse videozinho... é mega legal e ilustrativo! vale o tempo...



8 de outubro de 2010

Você aqui!

Geeente... como a Casa Cor Brasília é o assunto da vez aqui pela terrinha da Carol, resolvi que vou falar um pouquinho dos profissionais do quadradinho (apelido carinhoso do DF), quem são, como trabalham... isso é bom! Valorizar o que tem de bom aqui!!
E por falar de Casa Cor, lembram do Morar Mais?? Então a dona do espaço de hj já teve um ambiente no Morar Mais de Goiânia... olha aí:



Vou começar falando de uma pessoa querida, iluminada, que eu tive a imensa sorte de conhecer... É a Daniela Almeida Carnevalli, que atende só por Dani também... rsrsrsrs... Mas então gente, ela é uma amiga pessoal, fiz algumas parceirias com a Dani, e... Meu Deus... pensem numa designer mega completa... ela pensa em todos os detalhes, não ignora os problemas existentes e isso é o maior diferencial que alguém pode ter ao trabalhar nessa área! Vou explicar... ser designer é ser vendedor, estamos vendendo um produto, mas esse produto é o sonho que existe na intimidade de quem nos contrata! É sério, muito sério, lidar com o sonho alheio... trabalhar com expectativas e desejos nem sempre é fácil, mas a recompensa é a melhor de todas. Nesse ofício, felicidade, é... quase salário. Filantropias à parte, é sempre gratificante ver que o resultado do seu trabalho torna a vida do cliente muito melhor.

Olha aí alguns trabalhinhos da Dani:


Mas voltando ao assunto do dia... a Dani é paulista, mas reside em Brasília desde 1994, desde então adotou a Capital do Brasil como sua cidade do coração. Cursou Jornalismo, na PUC – SP, mas buscava outras linguagens em seu desejo de dialogar com o mundo: encontrou-a enfim entre tintas, telas e projetos de interiores, seu dialogo com almas, sentimentos e sensações. A partir deste encontro resolveu investir em sua carreira, apostou no seu talento e cursou Artes plásticas e Design de Interiores na UFG (Universidade Federal de Goiás), com vistas sempre ao conhecimento e ao aperfeiçoamento do seu trabalho. Desde então vem surpreendendo com sua rápida ascenção no mercado artístico. Alguns acreditam que isto possa ser devido a sua capacidade de variação em seus trabalhos. Sua sensibilidade e criatividade consegue captar exatamente o que o cliente espera para
o seu tão sonhado ambiente.

5 de outubro de 2010

Casa Cor 2010 - Brasília

E aí geeente... como vcs estão? Então, hj eu vim falar sobre uma cadeira que vai ser destaque no projeto que homenageia Lúcio Costa no evento Casa Cor Brasília. A cadeira é da designer Solange Fernandes e vai estar no espaço Lúcio Costa Café, que é projeto dos arquitetos Tânia Franco e William Hanna.


Com a função estrutural ergonômica cumprida a função decorativa não ficou para trás. A cadeira Bailarina foi inspirada na poética "o corpo para confortar o corpo" e é fácil atestar que a poética foi 100% cumprida, já que até olhando podemos perceber que o conforto, a ergonomia não foi deixada de lado, andou juntinho com a estética... e a gente sabe que design bom é isso! É estética junto com funcionalidade.
Segundo Solange Fernandes, quem senta na cadeira se sente abraçado, tamanho é o conforto e a segurança que o mobiliário fornece.


Quer saber mais sobre Solange Fernandes? Então...

Solange Fernandes, 29 anos, é natural de Rondônia. Em Brasília traçou as primeiras linhas da sua carreira formando-se Designer de Moda pela Unieuro. Especializou-se em Artes Visuais, Cultura e Criação no Senac Porto Alegre/RS. Em 2008 criou o guarda-chuva customizado, seu primeiro invento. Como projeto de conclusão de curso desenvolveu coleção de roupas, calçados e acessórios femininos, denominada “Mundo Eco”. Atualmente, Solange vive na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, onde dá aulas na Universidade Luterana do Brasil – a Ulbra/Torres-RS. Sua última criação, a “Cadeira Bailarina” inclui a designer em um dos mais importantes eventos de decoração e paisagismo do país, o Casa Cor Brasília.


E para quem está aqui em Brasília... não pode esquecer do Casa Cor, hein?!
Período: 08 de Outubro a 17 de Novembro
SPECIAL SALE 16 e 17 de Novembro
Horário: Terça a Domingo - 12:00hs às 22:00hs
Local: 904 Sul, antiga sede da CEB - Asa Sul – Brasilia/DF
Cadeira Bailarina – no espaço Lúcio Costa Café
Ingresso: Preço Único R$ 30,00
Meia Entrada R$ 15,00


VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...