30 de junho de 2010

Feliz, feliz...

Então meninas... Entrei outra vez!! hahaha... vício!
Hoje entrei só pra dizer uma coisa muito, muito boa... Recebi meu 1º certificado griiiingooo! ÊêêÊêÊêêê... Fiquei tão feliz da vida... O certificado foi entregue pelo Musée l'Orangerie e nos confere o registro de estudos referentes a História da Arte...

27 de junho de 2010

Amigas DEcoração

Então gente... tô sumida, né? É que a net não tá muito fácil aqui em solo gringo... quando entro é só pra dar notícias pra família... Mas estava com tanta saudade de firular meu CaFoFo que hj não resisti e dei um super jeito de entrar e ficar um tempinho mais longo!!
 O que dizer sobre decoração hoje? Bom, se não fosse pelo Design de Interiores eu jamais teria feto uma viagem tão longa com pessoas tão maravilhosas como essas duas queridas que estão aqui comigo... Nora Alcaraz e Déa... Nora é a única argentina do mundo inteiro que eu AMO DEcoração e Déa, bom... Déa é a amiga irmã! Sabe, aquela que briga e faz as pazes... que uma hora eu detesto, mas sei que nunca vou conseguir viver sem ela!
É isso... Só pra atualizar a geral... Tô super feliz com a viagem, que começou por Genebra (Suíça), passou por Annecy (FR)... Estamos em Paris estudando e vamos para um super evento em Mônaco (huhu)...
Lógico que sem esquecer de Nice (FR) que está tão pertinho, né? Bom demais estar com elas ao meu lado... E agora que formamos esse 'Tríptico' tenho certeza que é com elas que eu quero compartilhar conquistas (muitas), gastar meus tostões e envelhecer parecendo que nunca deixei de ser jovem!

4 de junho de 2010

Eu opino...

Qual sua opinião sobre EcoDesign? Gosta? Acha importante? Bom... eu opino! Em algumas das minhas aulas de Design as discussõe sobre Ecodesign e sustentabilidade são bem acaloradas, porque algumas pessoas levantam a questão dos poluentes produzidos para a confecção de alguns produtos 'ecológicos', o que é de fato real, na verdade todo produto sintético (a maioria dos ecológicos) depende de uma composição química, que irá liberar poluentes na fabricação, para existir. Minha opinião sobre isso? Eu entendo que realmente os "eco's" não são completamente ecológicos, mas se não começarmos a produzi-los nunca conseguiremos aperfeiçoar as formas de produção ao ponto de torná-los realmente sustentáveis e ecológicos. Durante uma aula, por exemplo, a discussão foi sobre o ecotelhado, que para muitos não tem nada de ecológico, já que, utiliza produtos químicos para a preparação da estrutura... SAIBA + AQUI , mas na minha opinião são a solução para o Mundo (hahahaha... #exagero), porque oferecem conforto térmico, dispensando refrigerador de ambientes, cobertura de telhas (barro queimado na melhor das hipóteses), aquecedor... só de não estar utilizando tudo isso, o ganho para o meio-ambiente já é enorme!! Então a minha opinião é sempre à favor dos produtos que investem em pesquisa e desenvolvimento sustentável e ecológico. VIVA O VERDE!

Na revista CasaClaudia do mês de abril saiu uma reportagem sobre ecotelhado, vc viu?


VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...