23 de novembro de 2010

Quarto do bebê - CasaCor Brasília 2011

Gente... o quarto do bebê estava uma coisa de lindo, devo dizer que não foi muito diferente do quartinho do ano passado, mas eu gosto da proposta... Uma parede mega rústica de tijolinhos aparentes, branquinhos e resinados, chandelier luuuuxo, tons pastéis e muito off white, papel de parede até no teto!! Tem escolhas ousadas contrastando com as mais clássicas possíveis... e o resultado? Bom, o resultado vc confere aqui:

Olha que mesinha linda... os porta retratos são beeem vintages, aliás o berço, a mesa de apoio lateral e o chandelier... tuuuudo com linhas e aspecto vintage. o protetor do berço quebrou um paradigma... nem é branco, nem rosa, nem azul! É beeege... muito raro alguém escolher essa cor para o protetor de berço, mas olha só como ficou lindo!
Mais bege na cadeira de amamentar e o pufe de descansar os pés, notem que esses detalhes off white ficam lindos em contraste com os móeveis brancos e a parede de tijolo aparente.
Agora o maior risco que a designer assumiu: papel de parede em tudooo... olha só que lindo que ficou!! Eu gosto da idéia, pq delimita bem a área de descanço e a área de atividades. A área revestida com papel de parede recebeu o sofá de visitas, o chiqueirinho que até poderia ser chamado de chiquezinho e o corredor que leva ao banheiro, que também só é contornado por esse detalhe.

 Onde colocar a cômoda? É importante lembrar que o trocador do bebê deve sempre ficar protegidinho, né? Ahhhhh... mas aqui ninguém esqueceu de nada, olha só que idéia mega boa:
A cômoda foi parar dentro do guarda-roupas que é inteirinho de vidro e com iluminação própria! Todo composto de outros móveis por dentro: arara, sapateira, cômoda... Gostei da idéia, pois enquanto é bebêzinho as coisinhas são miúdas e sobra bastante espaço pra guardar... sem contar que fica muito mais fácil escolher o que vai vestir no filhote sem precisar ficar pegando em todas as pecinhas, né? Depois que crescer mais, basta retirar os móveis aí de dentro e criar divisões.

 Essa casinha linda é praticamente um nicho de grande formato que fica dentro do chiqueirinho...
 Pintura na parede e outros nichos de formato diferenciado enobrecem o cantinho de brincar. Detalhe do nicho:
Olha que tuuuudo esse cantinho! Ficou lindo!
E o banheiro não ficou muito atrás... reparem que ao lado da banheira que a mamãe vai udar, tem uma banheirinha charmooosa pro baby... coisa mais gostosa, né? É pra rolar interação na hora do banho, sem cansar quem dá o banho! Ahh... e observem que foi feito um jardim vertical na parede ao lado da banheira, que aliás, contrasta mega bem com a parede revestida de pedra cortada em cubos... a iluminação indireta é perfeita pra mamãe relaxar junto com o baby na hora do banho!

E por último, só pra mostrar beeeem o detalhe da sanca em contraste com o papel de parede aplicado no teto...

6 comentários:

Mirza Braga disse...

Apesar degostar de temas mais infantis para esses quartos eu achei super fofo e de bom gosto.. hihihih Adorei o post! Te espero no meu blog viu?! hihihi

http://mirzabraga.blogspot.com
@mirzabraga

Um Beijão e até mais!!!!!!!! ;)

ADC disse...

Parabéns pelo seu ótimo blog. Conheça o design de interiores de Curitiba em nosso site, Vitrine ADC: www.vitrineadc.com.br

*Luneka* disse...

Oi oi !!
Você pode me mandar as fotos ??
Brigadinha !!!!!!!

avó que ama disse...

Oiii, não entendi a casinha é uma pntura na parede ou ela é um nicho,sabe porque eu procuro uma casinha assim para colocar livros no qurto

Carol Rodrigues disse...

na verdade é um pouco de cada ujm... é um grande nicho decorado de casinha!! o Telhadinho imita um verdadeiro!!

Anônimo disse...

parabéns,ficou muitoooooooooo lindo!

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...