18 de julho de 2010

Roupa suja?

Até pra lavar a roupa suja tem que ter charme... Mas só charme basta??
Claro que não... Consciência ambiental também!! Consciência tudo bem, mas ambiental?
Sim! Também... Deixa eu explicar... A roupa suja aqui no CaFoFo é têxtil mesmo, a Carol só topa lavar esse tipo de roupa suja! Mas, com charme, elegância e consciência ambiental!!
Sabe, eu quando vou lavar roupa separo a última águinha, aquela de amaciante, e uso em mais de uma lavagem... tipo se tenho dois grupinhos de roupa eu uso primeiro na do grupinho de roupas claras e depois reaproveito no grupinho de roupas coloridas/escuras.


Essa é a lavanderia verde, de Letícia Wassall e Pedro Negrão. O projeto tem sistema de reutilização de água, que depois de reciclada já é utilizada na irrigação do jardim vertical... lindo, lindo... e muito mais fácil do que ficar juntando a aguinha de amaciante e separando os grupinhos, né não?
O piso?? sem entulho! Deixa eu explicar... Tinha uma cerâmica por baixo desse piso aí, uma cerâmica não tão bonita assim... aí pra não fazr bagunça e produzir lixinhos enormes (entulho), Letícia e Pedro optaram pela aplicação do microcimento sobre a cerâmica que já estava lá! Eureka!
E esse teto?? que coisa mais linda, como diria um professor: "Essa curva é sexy, esse ambiente tem sexy appel!" E não é verdade? O mais interessante é que provavelmente ele esconde um teto solar feito de telhas de fibra de vidro não tão lindas assim... ou seja, deixou passar a luz, funciona bem para secar roupinhas, tem claridade natural e ficou ma-ra-vi-lho-so!
Só pra completar, devo dizer que a consciência não parou por aí... os materiais predominantes foram madeira de manejo, pastilhas de coco e tinta de terra crua. Gostou?!

6 comentários:

Lucile disse...

Oi,
ótimo projeto hein?!
Com esse reaproveitamento de água qualquer um anima ter um jardim vertical em casa.
Muito bom mesmo. Esse piso é novo pra mim.
Adorei.
Bjos

Andréa Granja disse...

Sen-sa-ci-o-nal ESTA IDÉIA!!!

Ameeeeeeeeei esta técnica de reutilizar a água... isso realmente é uma chatice... tantos baldinhos guardando para usar depois aquela água... nossa, adorei a praticidade!

E o teto de madeira?! Um charme! Idéia e criatividade maravilhosa mesmo, pois o teto solar não lá dos mais bonitos MESMO!

Muito bom seu blog! Adorei!

Beijocas.


www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Philippe Jean Henri Mayer disse...

Não é propaganda, mas informação.
.
.
Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.
.
.
Telhado Verde
www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

Painéis Verticais
www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

Ellen * disse...

Nossa Carol...
como seu blog está lindooo!
parabéns!!!
bjs
www.elleninserilo.blogspot.com

Camila F. disse...

Sensacional esse projeto, gostei muito!

Rodrigo Rocha disse...

Carol passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...