12 de dezembro de 2009

Velas decorativas

Meninaaaas.... Sabe aquela mesona linda toda decorada para a ceia??
Sai caro, né? comprar velinhas... papai-noel de enfeite, cristais... um tantão de coisas...
Então... pelo menos aquelas velas chiques vcs vão poder fazer e gastar menos, olha a receita aí:


Você vai precisar de cera (parafina), panela, água, bexiga, papel manteiga e palito.
1. Encha a bexiga com àgua morna e derreta a parafina em banho maria.
A temperatura ideal é de 180 graus (ou quente sem ferver).
2. Mergulhe lentamente a bexiga na parafina, sem ultrapassar o nível da àgua no balão, e retire também lentamente. Deixe esfriar um pouco e repita o processo mais algumas vezes.4. Com a cera seca, estoure o balão com cuidado e deixa a água escorrer.






4 comentários:

Anônimo disse...

amei a aula!!! nunca imaginei que fosse tão fácil... e eu adoro velas!

Bjos
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Nárriman disse...

Muito criativo!!!! Vou tentar fazer para decorar a mesa na casa de minha mãe. Valeu a dica!!
Bjs!!

Lookk disse...

Floor, vc fez? Será que é tão fácil asim? Achei interessantíssima a idéia, mas confesso que fiquei com medo de enfiar o balão na água quente porque eu sou uma negação pra tudo que se precise ter habilidade e paciência..rs...
Mas achei o resultado final liindo, como faz pra ficar colorida? bjoooos

Carol Bigoda disse...

Karol, tudo bem contigo?
Então... eu nem fiz, por falta de tempo... mas acho que dá tudo certinho, viu?? mas também não vá enfiar o balão no ápice do calor da vela, né??! rsrs... para colorir vc pode usar anilina junto com a parafina já derretida ou vc pode comprar a parafina já colorida, mas essa opção sai mais caro... se fizer manda a foto, ok??

xoxo

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...